Os acessórios e a tendência a nostálgica

Que as tendências são cíclicas e refletem o comportamento de uma geração inteira, nós já sabemos, e em meio ao nosso cenário atual, a vontade de ousar e se divertir mais na hora de se vestir, juntamente com um sentimento nostálgico de viver o que já foi bom em décadas passadas, estão crescendo cada vez mais.


Com isso, tendências e estéticas no ano de 2020 e agora em 2021 estavam e ainda estão invadindo a internet, tendo como protagonistas os acessórios, que são parte de qualquer produção, transformando qualquer look em poucos segundos. Hoje vamos ver um pouquinho delas, mais especificamente os de cabelo, grandes tendências para 2021.


Scrunchies


Eram conhecidas como FruFru nas décadas de 80 e 90, utilizada por celebridades como Xuxa, Madonna e também em séries e filmes como por exemplo na série Friends. Tem como principal característica, a de ser um elástico de cabelo revestido de tecido, criando um aspecto "fofinho" muito utilizado para fazer os rabos de cavalos, tranças, coques e muitos outros penteados. Eu aposto que muitas de vocês já usaram naqueles penteados que a nossa mãe fazia pra ir à escola...




Nos dias de hoje popularizada com o nome de Scrunchie (ou xuxinha por causa da Xuxa), ela volta com toda força com variados tipos de tecidos (como veludo, seda, crepe, cetim, organza etc) cores, tamanhos e estampas, criando penteados modernos, divertidos, românticos, além de dar aquele up no look do dia, o lance é se jogar e deixar a criatividade correr solta!


Os Lenços


Não é de hoje que o lenço é um acessório super versátil, usado há décadas, ele já foi amarrado nas alças de bolsas, no pescoço, substituiu os cintos e foram usados como pulseiras. No ultimo verão, o que bombou e ainda tá bombando no momento, é lenço na cabeça!


A tendência do Cottagecore que popularizou em 2020, com uma estética bucólica que se inspira na vida no campo, simples e valorizando a natureza, trouxe o Lenço estilo camponesa, (devido as mesmas usarem lenços amarrados no cabelo para proteção da cabeça) que simplesmente consiste em dobrar o lenço criando três pontas, posicioná-lo no topo da cabeça e amarrar as duas maiores próximas à nuca, deixando a franja ou alguns fios de cabelo na frente.


O Estilo Bandana, amarrado cobrindo metade da testa, foi sucesso nos anos 90 e 2000 (principalmente) usado por celebridades como Beyonce, Christina Aguilera e também no filme as Patricinhas de Beverly Hills.



Em tempos de BBB 21, os lenços não saiam da cabeça da ex-bbb Carla Diaz e ainda são bastante usados pelas sisters Thais, Viih Tube e Pocah, e também muito usado pela Bianca Andrade, vulgo Boca Rosa no BBB 20.




A tendência do Kidcore


A tendência que se tornou popular na internet, trás a nostalgia da infância, com acessórios, roupas e unhas com bastante cor, smiley faces, frutas, ursinhos de pelúcia, estrelas, borboletas, arco ires, flores. Os acessórios como colares e pulseiras geralmente são feitos de miçangas, no cabelo os tictacs e presilhas se destacam.


As Tiaras


Direto também dos anos 90, conhecida como tiara, por outro lado também como arco ou diadema, o acessório dessa vez vem com uma pegada mais luxuosa e trazendo informação de moda. Pode ser encontrada em diversos materiais e formas: maleável, estruturado, em tecidos mais delicados como o cetim, ou em veludo e até mesmo cravejado de joias, por exemplo, a pérola que é atemporal e clássica.

PS: Eu precisava deixar registrado aqui que quando o assunto é Tiaras, fica IMPOSSÍVEL não se lembrar da lendária de Blair Waldorf, eterna Queen B da série Gossip Girl que tinha um estilo clássico e possuía uma coleção com as mais variadas tiaras, uma mais chic que a outra!



Depois de todo esse passeio por tendências, estéticas e acessórios, deixa aqui nos comentários quais são os(a) seus(a) preferidos(a)!

xoxo

-Mari ❤




28 visualizações0 comentário